sexta-feira, 7 de março de 2014

Juliano Son

























ENTREVISTA



Como e quando você conheceu Jesus Cristo como Senhor e Salvador?

Fui a Florianópolis/SC, a trabalho, quando conheci um grupo de pessoas que transpiravam pureza e a realidade do amor de Deus. Me lembro de como essa pureza e amor mexeram comigo. E e essas pessoas me convidavam a todo tipo de reunião e culto, passei um tempo em meio à realidade do Reino de Deus, até que, no dia 19 de março de 2000, o Senhor Se revelou em graça e poder, convencendo-me da realidade, da Sua presença e do Seu amor. Depois disso, nunca mais fui o mesmo.

Por que ‘‘Livres’’ ou ‘‘Livres para Adorar’’? Como surgiu?

O nome foi uma linda sugestão da minha linda esposa, Daniele. No tempo em que sentimos que precisávamos de um nome, em nossa igreja local, estávamos vivendo um tempo onde o ser livre no Senhor estava sendo buscado.

Sabemos que antes do álbum “Mais um dia”, você perdeu um amigo de infância e que uma das canções nasceu deste trágico evento. Fale um pouco sobre oque aconteceu?

Assim como acontecem com muitos amigos de infância, depois de nos mudarmos, passamos um bom tempo sem nos vermos. E, depois de muitos anos, certo dia ele apareceu em nossa igreja, em nossa comunidade local. A princípio foi aquela surpresa e alegria. Mas por conta de nossas viagens ministeriais eu não o via com frequência. E com o passar do tempo, eu fui percebendo que sempre que eu o via eu percebia um olhar, um semblante de tristeza. Eu não sabia se aquele olhar ou semblante eram naturais a ele, ou se havia algo acontecendo na vida dele, e isso me fazia pensar que eu devia conversar com ele para saber se tudo estava bem. Mas antes de eu ter tido a oportunidade, ele, num momento de desespero, acabou tirando a sua própria vida.
A sua morte e o seu desespero não geraram apenas uma canção, mas toda a mensagem e razões do "Mais um dia". A conotação do "Mais um dia" é o de espera, é o de esperança. A mensagem que se busca passar é o da espera por mais um dia. É o esperar, em meio à escuridão da noite fria, pelo Sol que, certamente, vem brilhar pela manhã. Essa foi a nossa tentativa de ser uma voz que vai contrariar todas as vozes do desespero deste mundo, clamando para que a Voz da Esperança seja ouvida por todos aqueles que se encontram sem esperança.

Em termos de qualidade musical, oque podemos esperar do “Mais Um Dia”?

O "Mais um dia" expressa um pouco da maturidade musical, por parte de todos os integrantes do ministério, trabalhada durante estes anos que se passaram. Trouxemos o produtor Ruben di Souza, tivemos também o privilégio de mixar o trabalho com o americano ganhador de 6 grammys, F. Reid Shippen, e ter a masterização feita pelo grand mestre Ted Jensen da Sterling Sound, NY.

Além do louvor, o Livres mantém o ‘‘Abrigo Livre Ser’’. Como e quando nasceu este trabalho?

Ele nasceu em São Paulo no início de 2008, quando recebemos as primeiras crianças vítimas do risco social, ou seja, da orfandade, abandono, violência etc. Depois de quatro anos, estamos para construir uma base com diversas casas na cidade de Teresina, no Piauí, para receber essas crianças. Para acompanhar este trabalho acesse: www.livreser.org.br 

Para finalizar, deixe uma mensagem para toda comunidade evangélica da baixada santista.

Durante estes anos, tivemos muitos momentos marcantes com a baixada santista e esperamos nutrir ainda mais este laço de amor fraterno para que juntos, na unidade clamada pelo coração do Senhor em João 17, possamos ser um sinal visível para o mundo que tanto deseja ver e crer que o Senhor veio e os ama. E não se esqueçam de conferir o que está por vir! Conferência Livres 2012, dias 25 e 26 de maio em São Paulo. Maiores informações pelo site:www.conferencialivres.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIP CAPAS