quinta-feira, 10 de março de 2011

ROBERTO DIAMANSO


ROBERTO DIAMANSO 

roberto_bio
Menestrel... Poeta.... Cantador...
Roberto Diamanso, compositor, cantador, poeta e menestrel alagoano, nasceu no agreste, foi criado pelo avô paterno e passou sua infância numa fazenda, rodeado por tios-irmãos, trabalhadores e trabalhadoras, cujos filhos lhe serviam de companhia nas brincadeiras, cantigas e audições de histórias de personagens corajosos de contos populares e de cordéis lidos e cantados na Casa de farinha. Já adolescente, acompanhando seu tio-irmão sanfoneiro, tocava em casamentos, rifas de óculos e formaturas.
É deste ambiente de realismo fantástico de cantigas e histórias, repentes e emboladas, folguedos e lamentos, incelenças e benditos que flui a sua canção.
Hoje vive com América, sua esposa e companheira, com quem compartilha os cuidados de seus 13 filhos: três naturais e dez do coração.


O Início nas esquinas de São Paulo

Diamanso começou sua experiência de cantador em São Paulo tocando violão e viola caipira nas ruas do centro da capital e em algumas praças públicas, até que veio o reconhecimento e participou do projeto "Nas Quebradas do Sertão", no qual se apresentou no Teatro das Nações e no Memorial da América Latina.
De lá pra cá, apresentou-se em vários projetos culturais como "Quinta Musical" da Biblioteca Mario de Andrade, nas Oficinas Culturais "Três Rios" e "Luiz Gonzaga", em São Miguel Paulista.
Cantou e tocou no "Teatro Bacarelli" ao lado de Wagner Archela.
Apresentou seu show "De Braços Dados com a Viola", no teatro Procópio Ferreira, através do Projeto "Segunda Alternativa".

slide1

Prêmios e Festivais

O Projeto "EmComOutro", parceria de Roberto Diamanso e César do Acordeon, está "no forno".
Recebeu patrocínio do FUNCULTURA, em 2007.
Roberto ganhou o prêmio de melhor cancionista do estado de Alagoas no "Projeto Alagoas Em Cena" patrocinado pela TELEMAR.

Parcerias e Encontros

Ao longo de sua carreira musical, Roberto Diamanso fez e tem feito parcerias com muitos artistas, dentre eles César do Acordeon, Amauri Falabella (Guarulhos), Naná Villa Lobos, Ulísses (Maceió) e Silvestre Kuhlmann (São Paulo), dentre outros.
Já gravou e/ou tocou com artistas como Fernando Melo, Sóstenes Lima, Emílio Mendonça, Célio Barros, dentre outros.

Em Natal/RN apresentou o show "EmComOutro", no Teatro Casa da Ribeira.
Apresentou-se também em Fortaleza/CE no EPL e no Colégio Querigma.
Tocou no "Encontro da Juventude Paraibana", em João Pessoa/PB, no Hotel Tambaú.
Na cidade de Olinda/PE participou do "Fórum de Debate Popular" por duas vezes como artista convidado para o show de encerramento.
Em Aracaju/SE tocou no SESC, no "Encontro de Atletas de Cristo" e no "Encontro Ecológico da Praia do Habaís.

slide2

Ainda no Nordeste

Em Maceió/AL fez inúmeras apresentações coletivas e shows, dentre eles no Museu da Imagem e do Som, na Universidade Federal de Alagoas, na Universidade do CESMAC, Teatro Deodoro, Teatro Jofre Soares (SESC), Armazém Usina e em Praças e Museus.
Além disso, uma de suas composições, "Tanta Gente Feliz", já foi trilha sonora do Programa "Terra e Mar", em Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIP CAPAS