sexta-feira, 18 de junho de 2010

VENCEDORES POR CRISTO


INÍCIO


PROJETO7, foi este o nome dado pelo Pr Jaime Kemp, um jovem americano, casado com Judith Kemp, e estava no inicio do seu ministério. Desembarcou no Brasil em 1966/67 e em Julho de 1968, começava seu ministério através da Sepal (Serviço de Evangelização para a América Latina e hoje servindo Pastores e Lideres. O projeto a que se propunha, era o sétimo de seu ministério e o objetivo principal era formar uma equipe de jovens universitários e pré-universitários para receberem um treinamento bíblico, teórico e prático usando o período de férias escolares. A primeira equipe formada foi um sucesso e abriu espaço para outras.

O nome Projeto 7, logo foi substituído por Missão VENCEDORES POR CRISTO. Começava, então, um ministério voltado ao discipulado de jovens. Essas equipes seguiam o seguinte critério: Eram selecionados jovens de diversas denominações de igrejas evangélicas, e por três meses recebiam um treinamento. A música juntamente com testemunhos de vida foi o meio de comunicação adotado para falarem do amor de Deus de forma alegre e descontraída.
Mal sabiam do impacto que essas equipes causariam, transformando a vida de muitos jovens e a vida das igrejas. Foram 10 anos sob a direção do Pastor Jaime Kemp, e em 1978 ele passou a liderança, tornando Vencedores Por Cristo um trabalho inteiramente brasileiro. A música sempre foi o meio de comunicação adotado por Vencedores Por Cristo, letras com conteúdo bíblico, ritmos diversos, uma comunicação direta com o jovem . O uso de instrumentos modernos que para muitos era novidade, falava da salvação em Cristo de forma atual e contextualizada.
Foi o inicio de uma grande mudança que a igreja Brasileira passaria nos anos seguintes. Cada vez mais, os jovens se envolviam com Vencedores Por Cristo, e diversas equipes saiam pelos quatro cantos do país, cantando e falando do amor de Deus. Um trabalho pioneiro, a mídia pouco existia, e fazer-se ouvir, era um trabalho que exigia muita vida comprometida com Deus.
Diversos fatos marcantes, de viagens, apresentações, gravações, envolvimento de pessoas, marcaram o ministério de Vencedores Por Cristo durante todos esses anos. Viagens e mais viagens de carro, cruzando o país, tendo que muitas vezes dormir dentro dos carros pois o dinheiro não era suficiente para uma hospedagem, e tantas outras histórias.
Durante todo esse tempo, Deus enviando pessoas para ouvirem sua palavra e vidas sendo transformadas. Até 1997 56 equipes mais de 450 pessoas passaram pelo treinamento de Vencedores Por Cristo, sendo que quase a metade estão servindo a Deus em tempo integral. Vencedores Por Cristo além do Brasil já esteve no Canadá, República Dominicana, Estados Unidos e Portugal. É importante falarmos da história e de tudo que Vencedores Por Cristo já fez pela igreja Brasileira, lembrarmos dos grandes homens de Deus que passaram por Vencedores Por Cristo.
Escritórios no Brasil: Nossa sede está localizada em São Paulo e desde o ínicio de 2006 foi aberta uma base da Missão em Recife PE . Estamos com as portas abertas para receber irmãos que queiram conhecer mais de perto o trabalho da Missão.



SÉRGIO PAULO MUNIZ PIMENTA

Sérgio Pimenta foi um dos principais compositores evangélicos brasileiros. Participante da primeira geração de autores nacionais de Vencedores por Cristo, foi presença obrigatória em todos os principais discos e grupos musicais dos anos 70 e 80, como compositor, violonista e cantor.
Autor de músicas como Cada Instante, Você pode ter, Quando a glória, Pescador, Ele é o teu louvor, Tudo ou nada, Vou chegar, Resposta Certa, Aquele que me ama, É preciso, Vem comigo, Fruto da semente, Para sempre e mais, Quando se está só, A moça do poço, O que me faz viver, Fonte, Só quem sofreu, e mais de 300 composições, será lembrado para sempre como um músico de Deus, um original raro, autor de canções dignas do “amor que jamais acaba” e legítimo herdeiro de I Co. 13.
Falecido em 1987, aos 32 anos, é com alegria que divulgamos um pouco de sua vida e obra, em reconhecimento à sua enorme contribuição à música evangélica nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIP CAPAS