sexta-feira, 26 de março de 2010

CASSIANE





Cassiane Santana Santos Manhães Guimarães conhecida como Cassiane(Nova Iguaçu27 de Janeiro 1973 é uma cantora gospel brasileira. Já vendeu mais de 6 milhões de discos. Gravou 20 álbuns e um DVD em comemoração aos 25 anos de carreira.


Cassiane nasceu no dia 27 de Janeiro no município de Nova IguaçuBaixada Fluminense. É de família protestante, de cunho pentecostal, e congrega desde pequena na IgrejaAssembléia de Deus de Nova Iguaçu. Sua carreira começou aos 8 anos de idade, quando gravou o primeiro LP.
Casou em 1994 com o também cantor e produtor musical Jairinho Manhães, seu amigo de infância. Tem 3 filhos, Jayane, Caio e Joshua. Cassiane e Jairinho gravaram juntos músicas românticas para a coletânea Amo Você da gravadora MK Music, e devido ao sucesso dessas canções passaram a gravar CD's juntos. Atualmemente residem na Ilha do GovernadorRio de Janeiro, onde também ficam oReuel Studios e a sede da gravadora Reuel Music e Editora.
O sucesso de Cassine está relacionado à sua entrada na gravadora MK Music, pertencente ao conglomerado de mídia comandado pelo empresário e político Arolde de Oliveira, em 1992. O primeiro álbum gravado pela MK foi o Atualidades.Nos anos seguintes, vieram Força Imensa e Puro Amor.
O "boom" da carreira de Cassiane se deu em 1996 com o lançamento do álbum Sem palavras. A canção "Imagine" tomou conta das paradas de sucesso e impulsionou a carreira da cantora. O álbum garantiu o primeiro disco de ouro de Cassiane.
Dois anos depois foi lançado o disco Para Sempre. A faixa Vou seguir alcançou as paradas de sucesso da maioria das emissoras de rádio protestantes.
Em setembro de 1999, Cassiane lança o álbum Com Muito Louvor, seu álbum de maior sucesso, que teve como faixas de maior sucesso as canções "Com Muito Louvor", "Com Cristo é Vencer" e "Hino da Vitória". Com Muito Louvor é o disco gospel brasileiro mais vendido da história, com mais de 1 milhão e meio de cópias vendidas até dezembro de 2008, segundo ABPD.[carece de fontes] Em 2000, ganhou uma versão Song Book. Atualmente o CD possui todas as suas canções regravadas em alguns idiomas, predominantemente o espanhol.
Em 2001 foi apresentado o álbum Recompensa. Recompensa, Muita Unção, 500º e Minha benção, foram os maiores sucessos, esta última já regravada por diversos cantores entre eles Padre Marcelo Rossi. Este álbum de Cassiane já vendeu mais de 750 mil cópias.
No mesmo ano lançou com o seu marido, Jairinho, um álbum de músicas românticas e religiosas: O amor é Mais. Este trabalho trouxe ainda a participação de Jayane, filha do casal, que à época tinha apenas 3 anos de idade. Em 2002, é lançado o 2º álbum com Jairinho.Cada instante de nós dois.
No ano seguinte, Cassiane traz o álbum A Cura, que recebeu críticas pela mudança no estilo musical. Vendeu 650 mil cópias. Este disco saiu da fábrica com 100 mil cópias vendidas. Segundo Jairinho, que além de marido é produtor dos discos de Cassiane, este foi um dos trabalhos mais complexos. Destaque para as faixas: Tremendo e santo, A cura, Não negue a Jesus, Jesus, Contigo está e Sinfonia de Louvor.
O terceiro álbum de Cassiane e Jairinho, Você e Eu, chega no ano seguinte e trás uma produção mais jovial, em comparação as anteriores. Com ênfase em teclados, violões e guitarras, este disco já não conseguiu acompanhar o sucesso dos anteriores. Mas ainda sim, vendeu mais de 150 mil cópias.
O décimo quinto álbum da cantora, Sementes da Fé, resgatou a "ginga pentecostal" que consagrou Cassiane como uma das maiores intérpretes da música gospel. A produção trazendo arranjos mais simples, criou um certo contraste em relação ao seu álbum solo anterior, mas não perdeu a qualidade que ela sempre trás em seus trabalhos. Podemos citar canções como: Louve Sempre, Esconderijo do Altíssimo e Perfume da Unção, como as mais bem sucedidas do CD. Com este trabalho, Cassiane ganhou os prêmios de "Melhor projeto Gráfico" e "Melhor álbum pentecostal" no Troféu Talento do ano seguinte, e pelas vendagens de mais de 600 mil cópias vendidas.
Ainda em 2005, Cassiane grava seu primeiro DVD e CD ao vivo, comemorando mais de 25 anos de carreira. O trabalho reuniu seus maiores sucessos e ainda trouxe a canção inédita "Quero encontrá-lo" muito bem aceita pelo público. Cassiane 25 anos de muito louvor, foi lançado em 2006.Este seria o último disco solo de Cassiane pela Mk Music.
Faltando apenas um disco romântico com seu marido, para que encerrasse seu vínculo com a gravadora MK, Cassiane e Jairinho lançaram Falando de Amor. O álbum trouxe apenas uma faixa pentecostal. Com menor divulgação por parte do grupo pertencente à família Oliveira, o disco não obteve vendagem compatível com os anteriores.
Ao longo de sua história na gravadora, Cassiane participou de diversos projetos musicais, paralelamente a seus trabalhos solo e em dupla. Como por exemplo as coletâneas Amo você10 anos de muito louvorGeração de adoradoresSérie Grandes Nomes,Louvor de todos nósMK CD Ouro e outros, além de participar de CD's de cantores da gravadora como Banda e VozMinistério Unção Ágape e eventos como Canta Brasil 500Canta RioCanta BairrosCantaresCulto da 93FM e outros. Também apresentou o programa televisivo dominical Conexão Gospel, em que alternava com Marina de Oliveira o comando da atração até o ano de 2003.[carece de fontes]

Em Outubro de 2007, poucos meses após o lançamento do CD Falando de Amor de Cassiane e Jairinho, Cassiane anunciou na Rádio Melodia, principal concorrente da 93 FM (vínculada à MK Music), a saída da antiga gravadora.
Em novembro, foi lançado o ábum "Faça Diferença" pela sua própria gravadora, Reuel Music. Com 13 faixas inéditas, o disco destacou sucessos como "Mergulhe", "Ele tem poder", "Faça Diferença" e "Todo Poderoso". Um mês após o lançamento, foi feito uma turnê de 8cultos em 7 dias, intitulado 7 dias de vitória com participações de cantores como Aline BarrosEyshilaAbraão LimaFernandinho,Jairo Bonfim e Cassiane. Os cultos foram gravados e estão disponíveis em 8 DVD's desde o mês de Março de 2008. Além de Cassiane, o cast de sua gravadora conta com Jayane (filha da cantora) e Jairo Bonfim (produtor e backing vocal).
A mudança de gravadora resultou em uma batalha judicial entre ela e os antigos patrões (que alegam quebra de contrato, já que, segundo a gravadora, a cantora ainda deve um último trabalho com músicas inéditas). Cassiane perdeu e por decisão da justiça entregará um último trabalho musical à sua antiga gravadora no começo de 2010. O próximo CD de Cassiane, dessa vez pela MK Music, já está em fase de gravação, mas a data de lançamento ainda não foi definida.

Discografia

  • CD Cristo é a Força (1981)
  • CD Dou Glória a Deus (1983)
  • CD Rosa de Saron (1985)
  • CD Cheque Mate (4ºLP de Cassiane pela gravadora Melodia Celeste)
  • CD Eu Preciso de Ti o Pai(1986)
  • CD Desafio (1990)
  • CD União (1991)
  • CD Atualidades (1992)
  • CD Força Imensa (1993)
  • CD Puro Amor (1994)
  • CD Sem Palavras (1996) – disco de platina (+ de 200.000 cópias vendidas)
  • CD Para Sempre (1998) – disco de platina (+ de 300.000 cópias vendidas)
  • CD Com muito louvor (1999) - Disco de Platina Triplo (+ de 750.000 copias)
  • Song Book Com muito louvor (2000)
  • CD Recompensa (2001) – Disco de Platina Triplo (+ de 750.000 copias)
  • CD A Cura (2003) – Disco de Diamante (+ de 650.000 copias)
  • CD Sementes da Fé(2005)- Disco de Diamante, com mais de 600 mil cópias vendidas.
  • CD 25 Anos de Muito Louvor(2006)- Disco de Platina Triplo, com mais de 300 mil cópias vendidas.
  • DVD 25 Anos de Muito Louvor(2006)- DVD de Platina Triplo, com mais 150 mil cópias vendidas.
  • CD Faça Diferença (2007)-Disco de Platina Duplo, com mais de 250 mil cópias vendidas. Sendo 200 mil vocais e 50 mil play-back´s
  • Tempo de Excelência (2010) - Abril 2010 - MK Publicitá - Último CD pela MK Music
  • Louvores da harpa cristã, cd de músicas ao vivo e relançamento do cd faça diferença também em 2010.
Em dupla:
  • LP Corinhos inesquecíveis
  • O amor é mais (2000)- Disco de Platina Duplo (+ de 500 mil cópias vendidas)
  • Cada Instante de Nós Dois (2002)Disco de Platina Duplo (+ de 500 mil cópias vendidas)
  • Você e Eu (2004)Disco de Platina (+ de 150 mil cópias)
  • Falando de Amor (2007)Disco de Ouro (+ de 50.000 copias vendidas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIP CAPAS