quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

EDSON E TITA LOBO






O casal EDSON & TITA LOBO fez história na música Popular Brasileira, mais especificamente na Bossa Nova no Brasil e no exterior e também sendo um dos ícones e precursores da Música Cristã Contextualizada no Brasil. Como resultado desse trabalho na música cristã, temos dois albuns;

NOVIDADE DE VIDA
Em minha opinião, o “Novidade de Vida” é um trabalho do qual os cristãos brasileiros deveriam se orgulhar, não só pela beleza e valor artístico, pois reúne grandes talentos da música brasileira em sua produção, mas principalmente pela iniciativa visionária de através de uma linguagem musical genuinamente brasileira, e por isso familiar aos nossos ouvidos, comunicar a mensagem mais importante que existe; Há “Novidade de Vida em Cristo”.

“Edson e Tita Lobo gravaram este excelente LP “Novidade de Vida” em 1982, com forte influência da Bossa Nova. Vários músicos brasileiros que receberam o testemunho do Evangelho através deles. Participaram deste LP: Paulo Jobim, Danilo Caymmi, Toninho Horta, João Donato, Maurício Hainhoun, Jaques Morelenbaum, entre outros...” Nelson Bomilcar




PARTIU DO ALTO
Já o disco “Partiu do Alto” Foi gravado em julho de 1990 nos estúdios da EMI Odeon e teve a participação dos músicos Nando Lobo, João Donato, Ion Muniz, Paulo Roberto, Jessé Sadock, Eliane Salek e Jetro Alves.

Tenho grande admiração pelo trabalho musical do casal Edson e Tita Lobo, pois o cenário musical estava inóspito à música popular brasileira na época do lançamento do “Partiu do Alto” e ainda havia a agravante de que esse tipo de música no meio evangélico era, e ainda é, algo não muito entendido, digamos assim, contudo, os artistas persistiram no ideal de fazer música mantendo suas raízes bem firmadas, e isso percebemos tanto na brasilidade, quanto na espiritualidade de suas canções.

Ouça sobre esses álbuns nos arquivos de áudio do programa “SONS DO CORAÇÃO” de Nelson Bomilcar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIP CAPAS